Seja um de meus contatos " ARTES E TECNOLOGIAS"

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Homenagem a uma excelente professora

Cara Luciene,

 

No dia dos professores você eu escolhi para homenagear.

A escolha não foi difícil, já que você foi a que mais marcou a minha vida ao longo de mais de uma década de estudos.

Ano passado, quando eu estava no segundo ano do ensino médio, fui tirada de uma sala que julgava ser muito boa, tanto pelos alunos quanto pelos professores que para aquela turma davam aula, e transferida para outra sala cuja fama não era nada motivadora. Na nova sala, o ambiente era carregado de muita negatividade.

Turma difícil, mais da metade dos alunos não estava disposta a levar a sério os estudos, e pior, atrapalhava insistentemente quem buscava ali ampliar seu conhecimento. Insultos a professores eram muito frequentes, o que despertava em mim muita aversão e repúdio àquelas pessoas incivilizadas. Por esta razão, fui logo reivindicar os meus direitos de estudar em uma sala decente. Mas os meus pedidos de mudança não foram atendidos e quanto mais eles negavam, mais eu insistia. Até o momento em que você entrou na sala.

Sua maneira de lecionar me fez esquecer e de certa forma até agradecer por terem me transferido para aquela sala complicada. Engraçado como você mudou tudo, inclusive o comportamento daqueles que atrapalhavam os outros professores. Não sei se você sabe, mas era apenas nas aulas de português que eles demonstravam interesse e respeito. Talvez essa seja a prova de que você tem algo de muito especial.

Não foram apenas simples aulas de português. Em 2012, eu e mais outros jovens fomos privilegiados com as MELHORES aulas de língua portuguesa. E mais do que isso: tivemos acesso a aulas para a vida, a apresentação de oportunidades, a conselhos de amiga. Eu não teria me interessado por obras como Dom Casmurro e não saberia interpretar e até apreciar o poema "Via Láctea" se os mesmos não tivessem sido lidos por você. Em qualquer outra ocasião essas obras teriam passado despercebidas, mas a professora Luciene invocou o eu-poeta de cada aluno ali presente. E assim, estudar aqueles belos textos fez mais sentido.

Não tenho muito a lhe oferecer para recompensá-la pelas aulas magníficas as quais fui afortunada de assistir. Disponho-me apenas das minhas sinceras e humildes palavras. Estas, que gostariam de lhe dizer o quanto te admiro, mas que se calam diante de tamanha emoção.

 

Querida professora, amiga e estimuladora de sonhos,

Profissionais como você se tornam inesquecíveis. Não sei se esta foi a profissão dos seus sonhos, mas posso afirmar com veracidade que você é a melhor no que faz. Gostaria que soubesse que a tenho como ídolo.

 

 

Feliz dia dos mestres do saber!

 

Grasielle Emílio

Nenhum comentário: